Compartilhar
publicidade
publicidade
Medalha da Abolição é entregue a quatro homenageados; veja quem são
A Medalha da Abolição é a mais importante comenda do Estado do Ceará.
Rogério Brito
Foto: Divulgação/ Governo do Ceará

Quatro personalidades foram homenageadas, nessa sexta-feira (19), com a Medalha da Abolição, mais importante comenda do Estado do Ceará. Neste ano, foram agraciados o dom José Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza; Katia Magalhães Arruda, ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST); Eudoro Santana, ex-deputado e pai do ministro Camilo Santana; e Vilmar Ferreira, fundador e presidente do Grupo Aço Cearense.

As homenagens foram entregues pelo governador Elmano de Freitas (PT), durante solenidade realizada no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com as presenças dos homenageados, seus familiares, convidados e outras autoridades. Na ocasião, ele destacou a honra de, pela primeira vez, entregar a Medalha como chefe do Executivo Estadual a pessoas que são referências em suas áreas de atuação.

“Eudoro é uma referência política importante para todos que lutam por justiça no Ceará. Assim como é um orgulho ter uma cearense no Tribunal Superior do Trabalho, como a ministra Kátia Magalhães. O Vilmar Ferreira é um empresário de sucesso, que tem muita sensibilidade com os trabalhadores e os mais humildes. Dom José Antonio tem uma vida inteira dedicado a evangelizar e, desde 1999, no Ceará, como arcebispo”, disse o governador.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria