Foto: Reprodução
O retorno das atividades escolares na cidade de Potengi trouxe preocupação para alguns pais. Explica-se que a qualidade da merenda escolar distribuída na rede básica de ensino tem sido caso de questionamento por parte de estudantes e seus responsáveis.
De acordo com relatos trazidos ao conhecimento do Portal Miséria, em algumas unidades de ensino ainda não houve a entrega de insumos para o ano letivo 2024. Uma das escolas nesta situação seria a unidade localizada na Vila Alecrim que, segundo alguns pais, tudo que foi distribuído como lanche para os estudantes ainda é restante do período letivo finalizado em 2023. Nessa linha, destaca-se que há projeção é que a sobra seja rapidamente consumida.
Pontua-se, ainda, que a única coisa que vem sendo oferecida em algumas das escolas da rede potengiense seria bolacha seca e água. Pais afirmam estar preocupados com o bem-estar dos filhos enquanto estes estão no contexto escolar, especialmente devido a baixa qualidade nutricional da merenda hoje ofertada.
A Secretaria de Educação de Potengi foi procurada por meio do telefone disponibilizado no site oficial da prefeitura da cidade, porém, não houve resposta até o fechamento desta matéria.

