Foto: Reprodução
Secretário-chefe da Casa Civil desde 2020, Chagas Vieira comunicou em suas redes sociais que pretende deixar o posto no final de dezembro. Ele havia sido convidado pelo governador eleito, Elmano de Freitas (PT), para permanecer na função, porém, declinou do convite. Vieira declarou que a decisão encerra sua trajetória pública na gestão, e apontou questões pessoais para não seguir como secretário do novo governo.
Chagas Vieira começou a atuar na esfera estadual em 2015, quando assumiu um cargo de Assessor Especial. Jornalista de formação, ele passou a chefiar a comunicação institucional do governo Camilo Santana (PT). O ainda chefe da Casa Civil também foi um dos principais articuladores e mobilizadores da campanha eleitoral de Elmano de Freitas, chegando a ser chamado por alguns de estrategista-mor
Após o fim da corrida eleitoral, Vieira atuou, ainda, no processo de transição, tendo inclusive participado de reuniões com Elmano nessa segunda-feira (19).
No texto que publicou nas redes sociais, Chagas Vieira classificou o convite para permanecer no cargo como “honroso”. E seguiu: “Agradeço imensamente também meu grande amigo Camilo, companheiro querido de tantas lutas, e a minha amiga Izolda, pessoas íntegras, que tive a honra de colaborar com seus governos, que sempre buscaram o melhor para os cearenses. São líderes que inspiram”, afirmou. E acrescentou: “Meu sentimento hoje é de gratidão e de dever cumprido”.

Reprodução Redes Sociais
A negativa de Vieira deixa vaga mais uma secretaria no executivo estadual. Nessa linha, aponta-se que a expectativa para o anúncio do 1° escalão estadual cresce. Elmano afirmou recentemente que deve confirmar os primeiros nomes até o fim desta semana.

