Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ministério e Segurança Pública do Ceará discutem ações durante campanha eleitoral
Foram alinhados os esforços dos órgãos envolvidos com a prevenção e a representação de crimes que podem acontecer no período
Yanne Vieira
Foto: Reprodução MPCE

Nesta terça-feira (23), o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, se reuniu com o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, para discutir a coordenação de ações visando garantir a segurança dos atos de campanha eleitoral e dos dias de votação em todo o Ceará.

Manuel Pinheiro informou que o Ministério Público criou um grupo de trabalho dedicado à segurança da campanha e das eleições, que deve acompanhar o planejamento e a execução das ações das forças de segurança orientadas para prevenir e reprimir episódios de violência com motivação política.

Há uma preocupação do Ministério Público com relação aos crimes eleitorais e também aos crimes comuns com motivação política. Por isso, a intenção é agir na prevenção e aumentar a capacidade de resposta coordenada dos órgãos que compõem o sistema de segurança e justiça. O objetivo é garantir a tranquilidade no processo eleitoral, ampliando a articulação institucional”, pontuou o procurador-geral de Justiça.

De acordo com o secretário Sandro Caron, a inteligência policial do Ceará já está atuando no sentido de prevenir incidentes, reforçar a atuação conjunta entre as corporações e a comunicação permanente com instituições parceiras.“É muito importante mantermos o diálogo com os promotores eleitorais, porque eles têm a vivência do cenário eleitoral nas cidades. Nossa inteligência já está atuando para que tenhamos eleições seguras”, destacou.

A reunião contou com as participações dos coordenadores dos órgãos de investigação e centros de apoio do Ministério Público do Ceará (MPCE), bem como do Comandante da Polícia Militar e do Delegado Geral de Polícia Civil. Na ocasião, foram alinhados os esforços dos órgãos envolvidos com a prevenção e a representação de crimes comuns que podem acontecer nas próximas semanas no contexto da disputa eleitoral.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade