A Justiça Eleitoral indica duas plataformas para justificar o voto, ambas pela internet (Diário do Nordeste)
A Justiça Eleitoral recebeu a denúncia de uma suposta prática de crime eleitoral ocorrido na Cidade de Tarrafas-Ce. A denúncia foi realizada pelos representantes legais da coligação “Um Novo Tempo Para Tarrafas” ( Federação Brasil da Esperança -Fé Brasil ) contendo informação sobre o local da ocorrência e as pessoas envolvidas. A notícia de fato, aponta como investigado o candidato a Prefeito de Tarrafas, Eronildes Fernandes dos Santos.
Junto ao pedido foi anexado material relativo a comprovação da suposta ocorrência criminosa, devendo ser instaurado Inquérito Policial para apurar possível crime previsto no artigo 299 da Lei 4.737/1965, que se refere a “Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”. A pena é de reclusão de até quatro anos e pagamento de cinco a quinze dias-multa.
Entenda
O candidato a prefeito de Tarrafas, Eronildes Santos (PSB), foi denunciado no Ministério Público Eleitoral (MPE) por suposta compra de voto, após um vídeo publicado por ele mesmo numa rede social motivar a denúncia, protocolada pela chapa encabeçada por Professor Palácio (PT). As imagens mostram a visita do candidato do PSB a uma residência. Ele aparece cumprimentando um eleitor e, porém ao fundo, percebe-se a presença de um cabo eleitoral, que coloca no bolso algo que para os denunciantes são cédulas de real.

