Elisan Fechine ao lado de Sarah Raquel. Foto: Reprodução.
A oposição na cidade de Missão Velha está em franco processo de articulação política, a fim de consolidar uma chapa capaz de disputar a prefeitura da cidade nas eleições de 2024. O atual prefeito, Dr. Lorim (PDT), já está pré-candidato e deverá concorrer a sua reeleição. Enquanto isso, o grupo oposionista age para ir ao campo com uma chapa exclusivamente feminina.
Nos últimos dias passou a circular que os ex-prefeitos Washington Fechine (MDB) e Tardiny Pinheiro (PT) estariam em processo avançado de entendimento para unificar forças e concorrer juntos no pleito de 2024. O diálogo dos líderes políticos missãovelhenses tem por objetivo articular uma chapa encabeçada por Elisan Fechine (MDB), irmã de Washington, tendo como vice-prefeita Sarah Raquel (PT), esposa de Tardiny.
Aponta-se que as duas já tiveram passagens pela administração municipal, ambas chegaram a comandar a Secretaria de Saúde de Missão Velha. Pondera-se que, apesar de negarem a candidatura, as duas foram recentemente fotografadas juntas em contexto de preparação eleitoral.
No início do processo o maior impasse estava em torno do aceite de Elisan Fechine, que se mantinha reticente em aceitar concorrer, porém, a resistência estaria diminuindo e a composição com as duas é vista como possível por muitos dos membros da oposição da cidade.

