Moraes autoriza soltura de Valdemar da Costa Neto - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Moraes autoriza soltura de Valdemar da Costa Neto
A autorização para libertar Valdemar vem um dia após o próprio ministro ter convertido a prisão em flagrante em preventiva, ou seja, sem prazo para findar.
Paulo Junior
Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL. Foto: Wallace Martins.

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, ganhou liberdade provisória durante a madrugada deste sábado (11). O benefício foi concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A garantia de liberdade para Costa Neto vem um dia após o ministro Moraes ter convertido a prisão em flagrante em preventiva, portanto sem prazo para ser encerrada.

A decisão do magistrado, em soltar o presidente do PL, vem em seguida a manifestação da Procuradoria Geral da República (PGR), que argumentou para soltura a idade avançada do réu, Valdemar tem 74 anos, e o fato de ter sido cometido crime com violência ou ameaça grave.

Ao deferir o pedido de liberdade protocolado pela defesa de Valdemar da Costa Neto, o ministro também estabeleceu prazo para que a PGR se manifeste sobre o caso de modo oficial.

Costa Neto foi preso em flagrante na última quinta-feira (8), durante operação da Polícia Federal que investigava um suposto esquema para abolir o Estado Democrático de Direito. Ao longo do cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência dele foram encontradas uma arma sem registro válido e uma pepita de ouro que pertence a União.

Compartilhar
Comentar
*Publicidade