Compartilhar
Moro é chamado de “criminoso contumaz” durante CPI dos Atos Golpistas
A acusação partiu do depoente Delgatti Neto, conhecido como o hacker da “Vaza Jato”, durante sessão da CPI dos Atos Golpistas.
Rogério Brito
Foto: Reprodução/ TV Câmara

O senador Sergio Moro (União-PR) foi chamado de “criminoso contumaz” durante sessão da CPI dos Atos Golpistas, nesta quinta-feira (17). A acusação partiu do depoente Delgatti Neto, conhecido como o hacker da “Vaza Jato”, que protagonizou um bate-boca com o ex-juiz da Lava Jato.

“Posso dizer que o senhor é um criminoso contumaz, cometeu diversas irregularidades e crimes”, disse o hacker, após afirmar que leu conversas de Moro em aplicativos de mensagem. Em resposta, Moro chamou Delgatti de bandido: “Bandido aqui, que foi preso é o senhor. O senhor foi condenado”, rebateu.

No embate, Moro ainda perguntou ao hacker quantas vítimas ele teria prejudicado, em referência a condenação de Delgatti pelo crime de estelionato. O hacker, por sua vez, disse que foi vítima de perseguição.

“Relembrando que eu fui vítima de uma perseguição em Araraquara, inclusive, equiparada à perseguição que vossa excelência fez com o presidente Lula e integrantes do PT”, respondeu.

A sessão era presidida pelo senador cearense Cid Gomes (PDT), vice-presidente da comissão. Moro ainda pediu que Cid advertisse o hacker, alegando que estava sendo caluniado. Quando o embate ficou acalorado, Cid pediu que ambos se respeitassem. “Por favor, que não se repita mais”, pediu o FG.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas