Compartilhar
publicidade
publicidade
“Muitos deles preferem a baderna”, diz Guimarães após tumulto provocado por deputados do PL em audiência com Haddad
A confusão teve início após os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carlos Jordy (PL-RJ) fazerem questionamentos ao ministro sobre os gastos do governo Lula (PT).
Bruna Santos
Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados.

Na última quarta-feira (11), uma audiência da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados foi marcada por tumultos e bate-boca entre parlamentares. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), participava da sessão para apresentar propostas recentes da equipe econômica, incluindo a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil e a criação de um novo crédito consignado com garantia do FGTS.

A confusão teve início após os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carlos Jordy (PL-RJ) fazerem questionamentos ao ministro sobre os gastos do governo Lula (PT). Após a pergunta, os parlamentares saíram do plenário. A postura foi criticada pelo ministro “Tenha maturidade [..] corre daqui e não quer ouvir explicação, quer ficar com o argumento dele”, afirmou Haddad.

Presente na audiência, o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT), reagiu ao comportamento dos parlamentares bolsonaristas chamando-os de “bagunceiros”. Para o deputado, a atitude esvaziou o objetivo do debate. “A ideia era um debate democrático sobre o futuro do Brasil, com foco nas medidas econômicas. Mas os bolsonaristas são assim: muitos deles preferem a baderna”, disse nas redes sociais.

A sessão foi encerrada pelo presidente da comissão, Rogério Correia (PT), que mesmo após tentar conter a situação e manter a ordem do plenário, não obteve êxito.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade