Foto: Lucas Vieira
Ainda sem proposta de reajuste salarial apresentada pelo município, servidores públicos de Juazeiro do Norte ameaçam uma nova greve caso o governo municipal não apresente uma proposta até a próxima quinta-feira (29), data da assembleia extraordinária convocada pelo sindicato da categoria.
A possibilidade de greve foi confirmada nesta quinta-feira (22) pelo presidente da entidade, Marcelo Alves, durante a sessão plenária na Câmara de Vereadores. Além da correção salarial, ele citou outras reivindicações como a promoção por titulação e progressão por tempo de serviço para professores.
“Não estamos colocando a faca no pescoço do governo, mas é preciso que o governo aja. Já estamos no final de fevereiro e não apresenta proposta”, disse Marcelo Alves.
Apesar das dificuldades para dar início às negociações, Marcelo disse a greve ainda pode ser evitável. Para isso, a gestão deverá apresentar ‘algo razoável’ até a próxima quinta-feira. A assembleia que pautará a deflagração de greve está marcada para às 9h, na Praça dos Ourives, no bairro Franciscanos.
“Dá para apresentar uma proposta que atenda minimamente os anseios dos servidores municipais. Obviamente, se for algo muito rebaixado ou não tem proposta, é intencionalmente o governo está colocando os servidores em mais uma greve aqui em Juazeiro do Norte”, acrescentou o líder sindical.

