Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Na reta final da campanha, candidatos intensificam ataques
Intuito dos postulantes é aumentar índice de rejeição e conquistar voto dos indecisos
Viviane Bastos
Foto: Aurélio Alves

A seis dias das eleições, os principais candidatos ao Governo do Ceará intensificaram os ataques. Com o intuito de aumentar o índice de rejeição de adversários e conquistar o voto dos indecisos, os embates são percebidos no programa eleitoral e também nos debates.

Em um confronto de ideias, promovido pelo Grupo Cidade de Comunicação, nesta segunda-feira (26), Capitão Wagner (União Brasil), Elmano Feitas (PT) e Roberto Cláudio (PDT) iniciaram o debate divulgando suas principais propostas para o estado. Segurança, educação e combate à fome foram destaque.

No entanto, foi possível observar uma polarização entre Capitão Wagner e Elmano, postulantes que são mostrados empatados nas mais recentes pesquisas de intenção de voto. Em um momento, o ex-prefeito de Fortaleza chamou atenção para o fato que classificou como “joguinho de polarização” e aproveitou para priorizar propostas para a área da saúde.

Durante o debate, os candidatos apontaram denúncias e ataques como a tentativa de coagir prefeitos a declararem votos, participação em motim e falta de apoio de lideranças. A expectativa é de que até o final da campanha, os ataques sejam intensificados tanto na propaganda eleitoral gratuita – que será veiculada até quinta-feira (29) – quanto nas ruas.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade