Compartilhar
publicidade
publicidade
Na véspera do julgamento, Glêdson diz estar confiante na anulação da cassação: “respeito ao voto”
Prefeito de Juazeiro do Norte voltou a negar irregularidades no caso e afirmou estar confiante na manutenção do mandato.
Rogério Brito
Glêdson Bezerra, prefeito de Juazeiro do Norte
Glêdson Bezerra (Podemos) | Foto: Guto Vital/ Miséria.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) julga nesta terça-feira (11) o recurso que pede a anulação da decisão que cassou os mandatos do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), e do vice, Tarso Magno (PP). O tribunal decidirá se mantém a condenação ou se acolhe o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), que recomendou a anulação.

Na véspera do julgamento, nesta segunda-feira (10), durante a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima a Juazeiro do Norte, o prefeito voltou a negar irregularidades no caso e afirmou estar confiante na manutenção do mandato.

“Tudo o que a gente fez foi de acordo com a lei, com dotação orçamentária prévia. A gente entende que esse mesmo tribunal garantista vai também garantir o direito de 12.800 votos de diferença que nós tivemos aqui em Juazeiro do Norte, manter o nosso mandato e a gente poder trabalhar em paz”, afirmou.

O processo faz parte de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) movida pela chapa derrotada nas eleições de 2024, encabeçada pelo deputado estadual Fernando Santana (PT). A acusação aponta suposto abuso de poder político e econômico por meio do aumento de gastos com programas sociais, como a distribuição de cestas básicas e próteses dentárias, durante o período pré-eleitoral.

Em primeira instância, o juiz da 28ª Zona Eleitoral determinou a cassação dos mandatos e declarou o prefeito inelegível por oito anos. A defesa recorreu da decisão ao TRE-CE. Mesmo que o tribunal mantenha a cassação, o prefeito ainda poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Assista a entrevista completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria