Nailde Pinheiro participa de inauguração de novas rotas da companhia aérea Azul no Ceará (Foto: Tiago Stille/ Governo do Ceará)
Em seu primeiro compromisso oficial como chefe do Executivo cearense, a desembargadora e governadora em exercício, Nailde Pinheiro Nogueira, participou, na tarde dessa segunda-feira (7), da inauguração das operações da Azul Linhas Aéreas ligando Fortaleza a quatro municípios do interior do estado: São Benedito, Iguatu, Crateús e Sobral.
Nailde assumiu interinamente o governo do Ceará nesta segunda-feira (7). O motivo é a viagem da governadora Izolda Cela (sem partido) e do presidente da Assembleia Legislativa (AL-CE), deputado Evandro Leitão (PDT), à Índia, onde participam da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (Cop-27).
Para a governadora, as novas operações da Azul no Ceará é um passo que impacta diretamente na vida do cearense, principalmente no âmbito econômico ligado ao turismo. “É um aumento de oportunidades que essas quatro cidades terão para a sua conexão, entre a capital e o interior. A Azul saindo na vanguarda aqui no estado do Ceará, trazendo essas conexões em um período que acredito que vai servir tanto para o turismo de lazer, quanto para o religioso”, afirmou.
De acordo com a companhia aérea, os voos para São Benedito, Iguatu e Crateús acontecerão duas vezes na semana, em dias alternados, sempre no horário noite/madrugada. A rota para Sobral será a única a ter três dias, com voos sempre no período da manhã. Os voos para São Benedito, Iguatu e Crateús acontecerão duas vezes na semana, em dias alternados, sempre no horário noite/madrugada. A rota para Sobral será a única a ter três dias, com voos sempre no período da manhã.

