Foto: Reprodução
O encontro entre Demontieux Fernandes (Psol) e o grupo político do atual prefeito, Glêdson Bezerra (Podemos), segue com novos desdobramentos. Após reafirmar que é oposição ao gestor juazeirense e que foi surpreendido com a presença do prefeito e apoiadores durante um almoço com representantes de comissão partidária do PDT, novas informações dão conta de que o psolista sabia da participação de todos no referido evento. “Não houve surpresa nenhuma”, disse Caio Bem, presidente do PDT Crato e participante da reunião da última sexta-feira (2).
Em contato com o ex-vereador Diogo Machado, que também estava no evento, ele afirmou que foi procurado por Demontieux Fernandes para saber da possibilidade de filiação ao PDT. Nessa linha, Machado pontuou que convidou Fernandes para o almoço que gerou o registro. Ainda de acordo com Diogo Machado, o membro do Psol tinha plena consciência de que empresário Gilmar Bender e o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, estariam no mesmo ambiente.
Durante a conversa com o Portal Miséria, Diogo Machado disse que chegou ao restaurante em que o encontro aconteceu ao lado de ex-candidato ao Paço juazeirense. O ex-vereador endossou “que é público o alinhamento que o PDT vem construindo com a gestão municipal de Juazeiro do Norte”. Frisa-se, ainda, que tanto Diogo Machado quanto Caio Bem falaram que foi abordada a possibilidade de que o psolista assumisse a presidência do PDT Juazeiro do Norte. “Isso não vai mais acontecer”, disse Caio Bem.
Procurado para comentar a situação, o prefeito Glêdson Bezerra teceu uma série de elogios à Demontieux Fernandes, disse que ele é “íntegro, responsável e respeitável”, e acrescentou : “se ele sofreu pressão ou se arrependeu é uma questão dele”. Entretanto, o gestor juazeirense evidenciou que ele será sempre bem recebido em qualquer momento que deseje apoiar a gestão e sua reeleição, pois, em seus termos, Demontieux Fernandes é uma figura política e que “muito agrega”.

