Foto: Sesporte-CE
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), comentou sobre a possibilidade de o município assumir a gestão da Arena Romeirão. Em entrevista ao Portal Miséria, o gestor afirmou que “não tem a menor condição”, devido às limitações orçamentárias da cidade.
De acordo com o gestor, a prioridade é direcionar os investimentos nas áreas de saúde, educação e segurança pública. “Certamente o município já tem uma folha de pagamento que a gente vive ali na luta pra ficar com essa folha abaixo do limite prudencial, conforme foi recomendado pelo próprio Tribunal de Contas do Estado”, explicou.
“Temos as nossas ações nos esportes […], mas nós precisamos que o Governo do Estado não somente mantenha vivo a Arena Romeirão, como também possa facilitar o acesso da população, porque de nada adianta ter um equipamento muito bonito, mas se as pessoas não têm recurso suficiente para fazer o uso dele”, acrescentou.
Em 14 de março deste ano, o Governo do Estado anunciou que passaria a custear os custos operacionais da Arena Romeirão para os clubes do Cariri. A medida veio após críticas feitas por presidentes dos clubes, que alegavam que os altos custos do estádio prejudicavam os times. A isenção das despesas operacionais começou a valer ainda em março.
Acompanhe a entrevista completa na TV Miséria

