Foto: Reprodução TJCE
A desembargadora Maria Nailde Pinheiro vai assumir interinamente o Governo do Ceará no período em que a governadora Izolda Cela (sem partido) e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), deputado Evandro Leitão (PDT), estarão cumprindo agenda fora do país.
A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) é a terceira na linha sucessória e deve permanecer no cargo durante seis dias, (6 e 12 de novembro) enquanto a governadora participa da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-27), no Egito.
De acordo com a sucessão, o deputado Evandro Leitão, que preside a AL-CE, seria o nome cotado para assumir o cargo, mas também estará fora do país.
Sobre Maria Nailde
Natural de Aurora, graduada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), pós graduada em nível de especialização em Direito Processual Civil também pela UFC. Assumiu a Magistratura Cearense, foi membro suplente e depois efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará na categoria Juiz de Direito.
Desde 2012, é presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, sendo a terceira mulher a ocupar o cargo em 146 anos de história.

