Foto: Carlos Pereira
A sessão da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, realizada nesta terça-feira (17), foi marcada pelo retorno dos vereadores Darlan Lobo (PTB), Capitão Vieira Neto (PTB) e Beto Primo (PSDB).
Na Tribuna, o 1° vice-presidente, vereador Capitão Vieira Neto usou um tom ameno e fez referências a Deus a todo momento. “Ninguém pode questionar a vontade Dele”, discursou.
O parlamentar lamentou as condenações sofridas durante o período de afastamento. Capitão Vieira relembrou que é apenas investigado na Operação Públio Vatínio. “Qualquer fato ou qualquer denúncia atribuído a um político, já acaba o condenando”, disse.
O presidente Darlan Lobo também usou o tempo de fala para se pronunciar sobre o afastamento. “Vamos deixar que eles (a polícia) concluam as investigações. […] O que está na justiça, a gente deixa na justiça. Vamos voltar ao trabalho legislativo”, enfatizou.
No Plenário, o presidente reafirmou que não tem ligação com qualquer um dos crimes citados na operação da Polícia Civil. “Vamos tentar provar nossa inocência”. Ao final do pronunciamento, o presidente pediu para que a Casa trabalhe sem perseguição ou ataques. “Vamos trabalhar para resgatar o nome da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte”, finalizou.
O vereador Beto Primo não se pronunciou no Plenário, mas falou com a imprensa. O parlamentar afirmou que está feliz com o retorno. ” Sentimento de alegria por poder voltar ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído. […] Esperamos que esse mal-entendido seja esclarecido”, disse.

