
Foto: Reprodução/ TV Gov
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (18), durante agenda em Missão Velha, no Cariri, que disputará a reeleição no ano que vem caso mantenha sua atual saúde e disposição. A declaração foi dada durante cerimônia de anúncio de liberação de recursos para a ferrovia Transnordestina.
Sem citar diretamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula disse que uma eventual disputa por um quarto mandato seria para “não entregar” o país de volta ao “bando de malucos” que governava o Brasil. Ele, no entanto, ressaltou que só tomará uma decisão no próximo ano.
“Quero dizer para vocês o seguinte: não se preocupem, eu vou fazer 80 anos de idade. Se eu estiver com a saúde que estou hoje, com a disposição que estou hoje, podem ter certeza que serei candidato outra vez para ganhar as eleições neste país”, declarou.
“Eu não vou entregar este país de volta àquele bando de malucos que quase destruiu o Brasil nos últimos anos. Podem estar certos disso. Eles não voltarão. Eles não voltarão”, completou o presidente.