Foto: Reprodução Instagram
Nesta quinta-feira (23), o deputado estadual Fernando Santana (PT) utilizou a tribuna do Plenário para cobrar melhorias nos serviços prestados pela empresa Enel no estado do Ceará. Na ocasião, o parlamentar falou sobre a entrega do relatório produzido pela Comissão Especial da Enel ao diretor geral da Aneel, Sandoval de Araújo, em Brasília.
O documento foi finalizado em dezembro do ano passado através da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e aponta uma série de denúncias contra a concessionária, além de indícios relativos à quebra de contrato.
O Ministério Público do Ceará (MPCE), através do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) também produziu um relatório apontando falhas da empresa e, em adicional, o abuso dos reajustes na conta de energia.
Fernando Santana defendeu, ainda, a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). “Essa Casa se unificou nesse debate. Estamos falando o que o povo acha e, com certeza, é necessário que uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) possa investigar mais a fundo os desmandos que acontecem na Enel”, disse.
“Em Brasília, além de entregarmos esse relatório na Aneel, também fomos recebidos no Ministério de Minas e Energia que reiterou a necessidade de explicações por parte da Enel Ceará”, pontuou o parlamentar.

