Foto: Reprodução
Após afirmar que não voltaria ao Ceará, no primeiro turno, o presidenciável Ciro Gomes (PDT), anunciou que cumprirá agenda de campanha em Sobral, nesta sexta-feira (30). Uma carreata está programada para às 17h.
O candidato ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio (PDT) e o vice, Domingos Filho (PSD), também estarão no reduto político dos Ferreira Gomes. O ato de campanha ocorre em meio a tensões com aliados, inclusive da própria família.
O irmão e prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), acusou RC e Domingos de não fazerem campanha para Ciro Gomes. No entanto, o ex-prefeito de Fortaleza rebateu Ivo com imagens pedindo votos ao pedetista em debates na televisão.
Não há confirmações se Ivo e o senador Cid Gomes (PDT) participarão do ato. Na semana passada, Ivo e Cid receberam o ex-governador e candidato ao Senado, Camilo Santana (PT), e reafirmaram o apoio ao petista.
Nesta semana, em sabatina no Jornal da Record, Ciro desabafou sobre a situação com os irmãos e aliados. “A facada ainda tá doendo muito aqui. A ferida tá aberta, tá sangrando nesse momento”, disse.
No mesmo dia, o presidenciável Lula (PT) participa de ato de campanha em Fortaleza, ao lado de Camilo e o candidato ao governo, Elmano de Freitas (PT).

