Compartilhar
publicidade
publicidade
Nova Olinda: Presidente da Câmara comenta denúncia contra vereador que defendeu fim do jornalismo de rádio local
Damião Aureliano é acusado de favorecimento ilícito em contratos públicos de prestação de serviços junto ao Governo do Estado.
Rogério Brito
Ex-presidente Dindo Araújo, em entrevista ao Miséria. (Foto: Reprodução/ TV Miséria)

O presidente da Câmara Municipal de Nova Olinda, vereador Dindo Araújo (PP), comentou nessa sexta-feira (29) as denúncias contra o vereador Damião Aureliano (PT), que foram recebidas pela Ouvidoria da Câmara. Em entrevista à TV Miséria, Dindo afirmou que o Legislativo deverá apurar as denúncias contra o colega.

“A denúncia foi feita de forma anônima na Ouvidoria. A Câmara pode sim [tomar um procedimento para investigar o vereador]. A Câmara vai apurar caso a maioria dos vereadores entenda que existem irregularidades nesses fatos apontados”, explicou o presidente.

Na denúncia, Aureliano é acusado de favorecimento ilícito em contratos públicos de prestação de serviços junto ao Governo do Estado. O parlamentar nega todas as irregularidades e afirma que as acusações são requentadas e ocorrem apenas por ele ter feito denúncias contra a atual gestão da cidade.

Aureliano também protagonizou outra polêmica nesta semana. Após a denúncia contra ele repercutir na rádio local, o petista sugeriu que o jornalismo da emissora seja extinto. A alegação do político usa como justificativa o fato de, na interpretação dele, haver parcialidade nas produções.

Nessa sexta-feira (29), o presidente da Câmara Municipal deu direito de resposta ao diretor da rádio, Ranilson Silva. O radialista repudiou o pronunciamento de Aureliano e classificou o posicionamento do parlamentar como censura.

“A fala do vereador para acabar com o jornalismo [da rádio] veio depois que a rádio noticiou os fatos. Foram apresentadas duas denúncias contra ele e a rádio divulgou. Ele, em retaliação, propôs a mudança no estatuto para que a rádio não possa noticiar informações e emitir opinião”, afirmou Ranilson.

Assista:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria