Compartilhar
publicidade
publicidade
Obras do Cinturão das Águas devem ser concluídas em até 12 meses, diz Fernando Santana
A declaração foi feita durante entrevista à TV Miséria, após visita técnica aos lotes 2 e 3 do Cinturão das Águas.
Rogério Brito
Cinturão das Águas - Foto: Governo do Ceará

O secretário estadual dos Recursos Hídricos, Fernando Santana, afirmou nesta terça-feira (27) que pretende entregar a obra do Cinturão das Águas em até 12 meses, ou seja, até junho de 2026. A declaração foi feita durante entrevista à TV Miséria, após visita técnica aos lotes 2 e 3.

Fernando esteve acompanhado do ministro da Integração Nacional, Waldez Góes, que garantiu apoio total do governo federal para a conclusão dos serviços. “É um cronograma dado pelas empresas, cobrado hoje pelo ministro Waldez”, afirmou o secretário.

O Cinturão das Águas é composto por 145,3 quilômetros de extensão, incluindo canais a céu aberto, túneis e sifões, com a função de conduzir a água derivada da barragem de Jati até as nascentes do Rio Cariús, no município de Nova Olinda.

A obra é dividida em cinco lotes e deverá beneficiar diretamente nove municípios do Cariri: Jati, Porteiras, Brejo Santo, Abaiara, Missão Velha, Barbalha, Juazeiro do Norte, Crato e Nova Olinda.

Assista:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas

Nenhum dado até agora.

TV Miséria
Publicidade