Foto: Reprodução
O prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva (PT), anunciou que as obras do novo mercado público de Barbalha serão retomadas em março próximo. A informação foi dada na última sexta-feira (7), durante a abertura do ano letivo de 2025.
A obra, que conta com um investimento de R$ 28,8 milhões, foi iniciada em setembro de 2022. No entanto, a construtora responsável abandonou os trabalhos quando a execução atingiu 21,67%. O projeto inicial previa a conclusão para julho deste ano, mas o cronograma deverá sofrer atraso.
Segundo o prefeito, a empresa segunda colocada no processo licitatório demonstrou interesse em assumir a continuidade da obra. A expectativa é que a nova empresa assuma a execução até o final de março.
“O estado conversou com a segunda colocada, que tem interesse. A gente acredita que em março as obras serão retomadas. Até lá, a ideia é que a gente faça a limpeza para que tire a água do mercado e facilite no momento em que forem retomados os trabalhos”, afirmou o prefeito.
Com 9,4 mil m², o complexo do mercado terá cinco andares e será integrado com 12 lojas, 232 boxes comerciais, setor administrativo climatizado, dois elevadores sociais com capacidade para 1500 kg e cerca de 20 pessoas, pátio interno e passeios externos em piso intertravado, canteiros verdes e arborização, além de estacionamento no subsolo para comportar até 100 veículos (58 vagas para carros e 42 para motos).

