Compartilhar
publicidade
publicidade
Oposição na Câmara de Juazeiro do Norte acusa secretária de fake news
Em ofício ao sindicato, Andréa Landim diz que a demora na complementação do piso da enfermagem se dá pela não apreciação de um suposto projeto que teria sido enviado à Câmara.
Rogério Brito
Foto: Lucas Vieira

A secretária de Saúde de Juazeiro do Norte, Andréa Landim, foi alvo de críticas na Câmara Municipal, nessa quinta (15), após a repercussão de um documento assinado por ela, que justifica o atraso no pagamento do piso da enfermagem aos profissionais de Nefrologia. Em ofício ao sindicato, ela diz que a demora no repasse se dá pela não apreciação de um suposto projeto que teria sido enviado à Câmara.

“Quanto à situação do Centro de Nefrologia de Juazeiro (CNJ) frente aos problemas relatados quanto a ausência de repasse da Assistência Financeira Complementar, fora encaminhada proposta de Emenda à Lei 5565 de 04 de outubro de 2023 à Câmara dos Vereadores do Município de Juazeiro do Norte, aguardando, portanto, votação para aprovação do texto legal”, diz o documento.

Na Câmara, vereadores da oposição repudiaram o documento assinado por Andréa. O presidente da Casa, vereador Capitão Vieira Neto (MDB), classificou como mentirosas as informações divulgadas. Ele assegurou que o município não encaminhou ao legislativo nenhuma matéria sobre o assunto e anunciou que vai mover uma ação judicial contra a secretária.

“É uma mentira deslavada. Nós não podemos aceitar isso. O município, através do prefeito, das suas secretarias, eles teimam em colocar a culpa em todo o mundo, eles tentam colocar a culpa por todos os seus, pela sua incompetência na Câmara de Vereadores ou em gestões passadas. Esse projeto não tramita aqui é”, esclareceu.

“Quando chegar o projeto, junto com esse documento, vamos ao Ministério Público, vamos fazer as ações necessárias para mostrar como essa gestão tenta desgastar o Poder Legislativo a todo custo”, acrescentou.

A vereadora Jacqueline Gouveia (MDB) disse que chegou a procurar o procurador geral do Município, Walberton Carneiro. Segundo ela, Walberton confirmou que o projeto ainda não foi encaminhado à Câmara. “Ele falou que o projeto nem estava aqui na Câmara , que ia fazer o possível para o mais tardar na terça-feira esse projeto ser enviado”, relatou.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria