Guimarães publicou uma foto do momento da entrega | Foto: Reprodução
O papa Leão XIV recebeu, nesta quarta-feira (14), uma imagem do Padre Cícero esculpida por artesãos do Centro Mestre Noza, em Juazeiro do Norte. A peça foi entregue pelo deputado federal José Guimarães (PT), que integra a comissão brasileira participante de uma audiência com o pontífice, no Vaticano.
No início da tarde, Guimarães publicou uma foto do momento da entrega nas redes sociais. O parlamentar classificou o gesto como histórico e destacou que a iniciativa reforça o pedido de celeridade no processo de canonização do Padre Cícero.
“Foi um momento muito especial, de muita emoção. Ainda que a audiência tenha sido muito rápida, falei com ele sobre o Padre Cícero Romão Batista, o servo de Deus, pedi a realização do processo de canonização e beatificação. Fiquei muito satisfeito com esse momento especial aqui no Vaticano”, relatou o deputado.
Além da imagem do religioso considerado uma das maiores referências do Cariri, o líder do Governo Lula (PT) na Câmara dos Deputados também levou ao Vaticano a imagem de Antônio Conselheiro, símbolo histórico e religioso ligado ao sertão cearense, especialmente ao município de Quixeramobim.
“Como símbolo de resistência, de luta, são figuras que estão gravadas no coração e nas mentes dos cearenses”, comentou mais cedo o deputado.