Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Parlamentares trocam acusações no Plenário da Câmara de Juazeiro
Vereadores Beto Primo (PSDB) e Janu (Republicanos) se exaltaram durante sessão ordinária nesta quinta-feira, 11
Viviane Bastos
Foto: Josimar Segundo

Em sessão ordinária na noite desta quinta-feira (11), na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, os vereadores Beto Primo (PSDB) e Janu (Republicanos) trocaram acusações no Plenário do Poder Legislativo. A discussão começou logo após vereadores de base utilizarem o tempo de fala para ceder a palavra entre eles.

Beto Primo criticou o encaminhamento dos temas debatidos na Casa e rebateu vereadores que o antecederam. “Vamos passar sessão após sessão discutindo o mesmo assunto. Eles (oposição) batendo e nós (base) defendendo”, afirmou.

O vereador Janu, então, questionou a cessão de falas por parte dos parlamentares e defendeu que fossem realizadas as inscrições para os vereadores utilizarem o microfone. O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Rafael Cearense (Podemos), lembrou ao presidente Darlan Lobo (PTB) que os vereadores de situação estavam apenas seguindo uma prática que já vinha acontecendo, inclusive pela própria oposição.

Nesse momento, o vereador Beto Primo questionou o presidente acerca do Regimento Interno e declarou: “Se o senhor quer cumprir o Regimento, então vereador não pode bater na mesa ou falar palavrão”, disse o parlamentar em referência ao vereador Janu, que, durante sua fala na Tribuna, se alterou.

Janu respondeu Beto Primo: “O Regimento deveria proibir também vereador que usou tornozeleira eletrônica tá em sessão”. Ao passo que Beto Primo revidou: “E policial que mata gente, deveria tá aqui também?”. Após a troca de acusações, Darlan Lobo pediu para cortar os microfones dos parlamentares e tentou acalmar os ânimos no Plenário.

Assista a discussão a partir de 4h31min:

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade