
Foto: Lucas Cardoso / Instagram @luccas_carddoso_fotos
O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) convidou o cantor cearense Wesley Safadão para disputar uma vaga no Senado em 2026. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (13) pelo presidente nacional da sigla, Leonardo Avalanche, que afirmou manter conversas com o artista.
“Ele [Safadão] quer deixar um legado para as próximas gerações. […] Além de cantor de sucesso, é um grande empresário com o coração voltado para ações sociais”, disse Avalanche em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.
Apesar das investidas para filiar o cantor, Avalanche afirmou que ainda não há uma definição sobre sua entrada no partido. Safadão já teve envolvimento com a política. Em 2014, apoiou Eunício Oliveira (MDB) na disputa pelo Governo do Ceará. O emedebista acabou derrotado por Camilo Santana (PT).
Além de Safadão, o PRTB também mira o sertanejo Gusttavo Lima, que já demonstrou interesse na política. O partido já conta com o ex-coach Pablo Marçal em seus quadros. Na semana passada, Lima afirmou ter conversado com Deus sobre a Presidência da República e disse que “só Deus poderia parar um sonho”.