
Foto: Assessoria de Comunicação Eduardo Girão
Em evento realizado na manhã deste sábado (25) na sede da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), localizada na cidade de Fortaleza, o partido Novo oficializou o nome do senador Eduardo Girão como pré-candidato da legenda à prefeitura da capital cearense. O lançamento foi um dos principais momentos do IV Encontro Estadual do Novo Ceará.
O evento contou com a participação de nomes importantes para a sigla, como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o ex-deputado federal Deltan Dellagnol. Outros participantes foram os parlamentares federais Marcel Van Hatten e Adriana Ventura.
Lembra-se que Girão já havia confirmado sua pré-candidatura em artigo recente escrito por ele e publicado no jornal O Povo. Em um dos trechos do artigo o senador afirma que “nesses últimos 5 anos tenho constatado muita irresponsabilidade, desperdício e corrupção por parte de gestores públicos em todas as esferas de governo. Isso infelizmente se aplica ao Ceará, a Terra da Luz e a capital mais especial do Brasil, Fortaleza.”
Com a oficialização de Eduardo Girão como nome do Novo, o espectro da direita passa a contar com três pré-candidatos, já que o União Brasil lançou Capitão Wagner para a disputa, e o PL oficializou André Fernandes. Na centro-esquerda os nomes são o do atual prefeito, José Sarto (PDT), e da ex-prefeita Luizianne Lins (PT).