Compartilhar
publicidade
publicidade
Pedro Lobo critica o grande número de filiações que o PT vem fazendo
O vereador cratense é membro da executiva estadual e afirmou que preocupa-se com o possível desprestigio para os quadros que compõem o partido há décadas.
Paulo Junior
Foto: Reprodução

Em entrevista concedida nesta terça-feira (9), o pré-candidato pelo PT para prefeitura de Crato, Pedro Lobo, afirmou que vê com bastante preocupação o grande número de filiações que o partido vem realizando. O vereador cratense explica que a sua preocupação se dá pelo fato de que em muitos casos existe o asfixiamento de lideranças locais em favor de antigos opositores.

Nas declarações do parlamentar, que também integra a executiva estadual da agremiação, o partido precisa atentar aos processos e valorizar quem está compondo a legenda há décadas. Ele citou como exemplo mais direto o caso de Nova Olinda, onde o atual prefeito Ítalo Brito está em processo de filiação ao PT, mesmo contra a vontade do diretório municipal, especialmente de Socorro Matos, petista histórica da cidade e candidata derrotada no pleito de 2020.

Segundo relato do petista, ele tem tensionado essas questões no âmbito do diretório estadual, porém, a maioria dos integrantes do espaço tem aprovado as filiações. Entretanto, ele reforçou o receio de que em breve o partido se veja inflado de nomes sem ligação direta com as pautas e direcionamentos normalmente adotados pela agremiação.

Lembra-se que ainda neste mês o partido realizará um ato para filiação de ao menos oito novos prefeitos que desejam integrar as fileiras do petismo.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria