Compartilhar
Pedro Lobo se manifesta após receber liberdade provisória: “Quem me conhece, sabe que eu jamais cometeria um ato dessa natureza”
Em vídeo nas redes sociais, o parlamentar afirmou que não praticou nenhum ato de desrespeito, abuso ou violência.
Bruna Santos
Pedro Lobo.
Pedro Lobo. | Foto: Paulo Rocha.

O suplente de deputado estadual Pedro Lobo (PT) manifestou-se publicamente pela primeira vez, nesta quinta-feira (5), após ser denunciado por importunação sexual. Ele havia sido preso no início da semana, acusado de encostar as partes íntimas em uma passageira durante o momento do desembarque, no aeroporto de Juazeiro do Norte. No entanto, ganhou liberdade provisória em audiência de custódia realizada no dia 3 de fevereiro.

Em vídeo nas redes sociais, o parlamentar afirmou que não praticou nenhum ato de desrespeito, abuso ou violência. “Não houve, da minha parte, nenhum ato inadequado ou intencional. Quem me conhece, sabe que eu jamais cometeria um ato dessa natureza. Não posso dar mais detalhes, porque o processo ocorre em segredo de justiça”, disse. 

O ex-vereador do Crato ainda mencionou que “a verdade prevalecerá”, e apontou que durante sua vida pública teve compromisso com a luta e a defesa dos direitos da mulher. “Sigo com serenidade, respeito e a consciência tranquila, porque minha história, minha vida pública e meus valores falam por mim“, declarou.

Filiação suspensa

Destaca-se que depois da repercussão nacional do caso, a direção executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará suspendeu temporariamente a filiação de Pedro, medida classificada pela legenda como excepcional, provisória e cautelar.

O diretório estadual também instaurou uma sindicância ética para apurar o caso.É uma etapa preliminar, que não significa julgamento antecipado, mas tem como objetivo apurar os fatos com seriedade, transparência e dentro do devido processo”, escreveu o partido.

A denúncia

O suplente de deputado estadual foi preso na madrugada da última segunda-feira (2) por suspeita de importunação sexual. Ele foi detido no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, após a vítima denunciar que o parlamentar encostou as partes íntimas nela no momento do desembarque.

Após o relato, a ocorrência foi atendida pela Polícia Federal, que encaminhou o deputado e a vítima para prestarem depoimento. O parlamentar foi direcionado ainda na segunda-feira ao Núcleo da Perícia Forense para realizar exame de corpo de delito.

Ele voltava de uma viagem aos Emirados Árabes, onde participou do evento Gulfood 2026, uma feira internacional de alimentos.

Leia também

Confira o vídeo:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria