Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Pela primeira vez, padre assume cadeira na Câmara de Juazeiro
Padre Paulo (PSD) foi empossado vereador de Juazeiro do Norte nesta terça, 14
Viviane Bastos
Foto: Josimar Segundo

Nesta terça-feira (14), Padre Paulo César (PSD) assumiu a cadeira do vereador cassado, David Araújo, na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. O ex-Secretário de Turismo e Romaria conquistou a vaga após a Justiça Eleitoral retotalizar os votos das Eleições de 2020. À época, Padre Paulo conquistou 1.604 votos.

Licenciado por quatro anos do ofício, desde 2020, Padre Paulo é ainda professor e psicólogo. Pela primeira vez na história de Juazeiro do Norte, um padre assume uma cadeira no Parlamento Municipal.

Ao Site Miséria, o vereador empossado expressou o sentimento pela chegada à Casa Legislativa. “Coração repleto de alegria”, declarou. Padre Paulo ainda revelou a bandeira que vai levantar na Câmara: “Foco maior para os irmãos que vivem em situação de rua”.

Com a chegada de Padre Paulo, Câmara de Juazeiro ganha mais um vereador de base

Com a chegada do parlamentar, a Casa Legislativa ganha mais um vereador para fortalecer a base. Situação e oposição são fundamentais em um parlamento, afinal, uma democracia não sobrevive sem debate ou contraponto. Hoje a composição da Câmara Municipal é formada por maioria de vereadores de oposição ou que se autodenominam independentes.

Para uma base de maioria simples seriam necessários 11 vereadores, mas, atualmente, apenas oito se intitulam vereadores de situação. Uma base, assim como uma oposição é necessária para a construção de debates e projetos que possam beneficiar a população.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade