Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Pelo menos 10 municípios no Ceará deverão reduzir número de vereadores em 2025; veja quais
As mudanças são resultado do último Censo Demográfico do IBGE, que reduziu o número de habitantes em algumas cidades cearenses.
Rogério Brito
Foto: Reprodução

Pelo menos 10 municípios cearenses deverão reduzir o número de vereadores a partir de 2025, conforme levantamento do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Patrimônio Público (CAODPP) e do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (Caopel).

Barroquinha, Acarape, Acopiara, Aiuaba, Alto Santo, Aracati, Catarina, Graça, Maranguape e Saboeiro têm um número de vereadores superior ao permitido pela Constituição Federal (CF) e deverão reduzir o número de cadeiras na próxima legislatura (2025-2028).

As mudanças são resultado do último Censo Demográfico do IBGE, que reduziu o número de habitantes dessas cidades. Para municípios com menos de 15 mil habitantes, por exemplo, a CF estabelece o número máximo de nove vereadores.

Veja as mudanças:

Acarape, Aiuaba, Alto Santo, Barroquinha, Catarina, Graça e Saboeiro deverão passar de 11 vereadores para 9; Acopiara de 15 para 13; Aracati de 17 para 15; Maranguape de 19 para 17 vereadores.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade