Compartilhar
publicidade
publicidade
Pesquisa Ipec: Apesar das investidas de Camilo, Elmano aparece em 3°; CW e RC encostam
Pesquisa Ipec foi divulgada na noite desta quinta-feira (1°)
Viviane Bastos
Foto: Thiago Gadelha

A primeira pesquisa Ipec (ex-Ibope) mostra Elmano de Freitas (PT) em terceiro lugar, com 19% das intenções de voto. Apesar dos esforços do ex-governador Camilo Santana (PT) de emplacar o nome do candidato – inclusive dando ênfase à candidatura de Elmano em detrimento da própria – o novo levantamento segue a tendência observada nas últimas pesquisas de outros institutos.

O petista, que conquistou o apoio de mais de 100 prefeitos cearenses, parece amargar na terceira posição, apesar de mostrar algum crescimento nas pesquisas. Em primeira divulgada pelo Ipespe, no início da campanha, Elmano aparecia com 13%. Em segunda divulgada pelo mesmo instituto, o petista aparecia com 20%, o que representa um avanço de 7 pontos percentuais.

CW e RC tecnicamente empatados

De acordo com a Ipec divulgada nesta quinta-feira (1°), o candidato Roberto Cláudio (PDT) aparece com 28% e Capitão Wagner (União), 32%. Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, ambos os candidatos estão tecnicamente empatados.

O candidato Zé Batista (PSTU) tem 1%. Já Chico Malta (PCB) e Serley Leal (UP) não pontuaram. Brancos e nulos somam 10% e não souberam/não responderam, também 10%. O levantamento, contratado pela TV Verdes Mares, ouviu 1.200 eleitores entre os dias 29 e 31 de agosto em 56 municípios cearenses.

Intenções de voto para o Senado Federal

Em relação às intenções de voto para o Senado Federal, a pesquisa Ipec mostra o ex-governador Camilo Santana (PT) na liderança isolada, com 71%. Em segundo lugar está a candidata pelo Avante, Kamila Cardoso, com 6%. Em terceiro, aparece a candidata Érika Amorim (PSD), com 3% das intenções de voto. Carlos Silva (PSTU) tem 2%. Já brancos e nulos representam 10%.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria