Foto: Lula marques/ Agência Brasil
Em levantamento realizado pelo instituto Ipec e divulgado neste fim de semana, mostrou-se que 41% da população afirma considerar o terceiro governo Lula (PT) como ótimo ou bom. Esse percentual é maior que o de seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL), que em março de 2019 somava 34% de aprovação. Contudo, Lula perde para seus dois primeiros mandatos, em março de 2003 a aceitação de seu governo era de 51%, já em março de 2007 era de 49%.
Detalhando um pouco mais a pesquisa Ipec, indica-se que outros 30% disseram julgar o início do mandato do petista como regular, já 24% afirmam considerar ruim ou péssima. Entre as regiões do país, cabe destacar o Nordeste brasileiro, local em que o presidente alcança 53% de ótimo ou bom, maior nível do país, o menor patamar é visto nas regiões Centro-Oeste e Norte, com apenas 31% de aceitação.
A pesquisa foi realizado entre os dias 2 e 6 de março e ouviu 2 mil pessoas em 128 municípios. O nível de confiança é de 95%, e a margem de erros é de 2 pontos percentuais.

