Foto: Governo do Ceará
A Procuradoria-Geral do Estado apresentará recurso junto ao Supremo Tribunal Federal para garantir que seja autorizada a continuidade dos concursos para Oficial e Praça da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A informação foi anunciada pelo governador Elmano de Freitas (PT), nesta sexta-feira (8).
Na quinta-feira (7), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o concurso em função da restrição de 15% da participação de mulheres. O julgamento do mérito da ação deverá ocorrer entre 2 de fevereiro a 9 de fevereiro do ano que vem.
Pelas redes sociais, Elmano anunciou que serão excluídas as regras consideradas restritivas à participação feminina no certame. “A todas as mulheres participantes do concurso será assegurada a disputa em igualdade de condições com os homens, independentemente de estarem entre as 15% mais bem classificadas”, escreveu.
Elmano confirmou, ainda, a ampliação do cadastro de reserva para convocação dos novos policiais militares. “Garantimos que nenhum candidato aprovado anteriormente será excluído do concurso”, reforçou o governador.

