Compartilhar
publicidade
publicidade
PL assegura livre acesso de carregadores do Pau da Bandeira em eventos em Barbalha
O projeto de lei homenageia o Augustinho José dos Santos, que foi capitão do Pau da Bandeira por 17 anos.
Rogério Brito
Autor do projeto, vereador Rildo Teles - Foto: Guto Vital/ Portal MIséria

Tramita na Câmara Municipal de Barbalha um projeto de lei (PL) que assegura aos carregadores do Pau da Bandeira de Santo Antônio o livre acesso a eventos públicos e privados – quando realizados em parceria com o poder público – realizados no município.

Conforme a matéria, o benefício é extensivo ao acompanhante do carregador, permitindo o acesso a áreas vips e estacionamentos sem nenhum custo. Para isso, uma associação dos carregadores deverá ser instituída e, posteriormente, será responsável por confeccionar as carteirinhas de identificação.

Autor da matéria, o vereador Rildo Teles, que também é o capitão do Pau da Bandeira, disse ao Miséria que a expectativa é de que a matéria seja colocada em votação ainda nesta quinta-feira (20), na última sessão antes do recesso legislativo de meio de ano.

“A intenção nossa é que ainda hoje seja aprovado. Tivemos uma conversa com a liderança da situação, com a presidente da Câmara, com alguns vereadores, mostrando a importância e todos parecem solidários à aprovação desse projeto”, disse Rildo Teles.

O projeto de lei homenageia o Augustinho José dos Santos, que foi capitão do Pau da Bandeira por 17 anos. Augustinho faleceu em 17 de outubro de 2021, aos 79 anos. Também foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Barbalha.

Assista:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria