Foto: Divulgação
A secretaria de Cultura do estado do Ceará, Luísa Cela, comentou em publicação nas redes sociais a sua saída da pasta. A informação foi divulgada pelo governador Elmano de Freitas (PT) em postagem nessa segunda-feira (27). De acordo com Luísa, a saída segue uma “orientação” de seu partido. Assim a mãe, Izolda Cela, a ainda titular da Secult está filiada ao PSB.
Luísa Cela também destacou que o desligamento visa deixar seu nome à disposição da legenda para possíveis composições nas eleições de 2024. Lembrando que para candidatar-se à cargos no executivo a lei eleitoral obriga o desligamento no mínimo quatro meses antes do pleito. A secretária vem sendo cotada para assumir a candidatura a vice-prefeita na chapa que será liderada por Evandro Leitão (PT) em Fortaleza.
Detalha-se que neste momento está insaturado na Secult um processo de transição. De acordo com a nota divulgada por Luísa Cela, ela ficará “dedicada” a este processo até o próximo dia 5 de junho, quando deixará de fato o cotidiano administrativo da Secult Ceará. Quem assume a pasta é Gecíola Fonseca. A nova titular já está no governo, ela atualmente ocupa o cargo de secretária Executiva de Planejamento e Gestão Interna da Cultura.
Leia a nota completa publicada por Luísa Cela
Informo aos cearenses que, seguindo a orientação do meu partido e alinhada com o Governador Elmano, saio da Secretaria da Cultura do Ceará para ficar à disposição da agenda e do projeto político do qual faço parte.
Até o dia 5 de junho estarei, oficialmente, dedicada às responsabilidades do cargo de secretária e na condução do processo de transição. Quem assume a pasta a partir do dia 6 de junho é a atual secretária Executiva de Planejamento e Gestão Interna da Cultura, Gecíola Fonseca.
Reitero o compromisso do Governo, e de toda a equipe que integra a Secult Ceará, de continuar trabalhando pela valorização e pela garantia do direito à Cultura para todas as pessoas.
Reafirmo, ainda, meu comprometimento com a luta e o trabalho cotidiano para alcançarmos as transformações necessárias para termos um Ceará cada vez mais forte, em que a Cultura sempre será protagonista na garantia de uma sociedade diversa, alegre, saudável e com justiça social.

