Foto: APRECE
Uma empresa foi denunciada na Promotoria de Justiça de Araripe por suposto favorecimento em dispensas de licitações da Prefeitura de Potengi, no Cariri. Conforme o documento, a empresa Leonardo Oliveira de Alencar “tem sido frequentemente beneficiada com contratos sem licitação” desde 2021.
O Miséria apurou que o gestor da empresa é sobrinho do secretário municipal de Administração e Finanças, Randerson Saraiva de Oliveira. Ao todo, foram registrados 137 pagamentos, conforme dados extraídos do Portal da Transparência e anexados à denúncia. Nos últimos quatro anos, o valor dos pagamentos totaliza R$ 192 mil.
A primeira prestação de serviços da empresa ao município ocorreu em março de 2021, mesmo período em que a empresa foi constituída, conforme informações da Receita Federal. A denúncia levanta suspeita de que a empresa foi criada especificamente para participar de licitações no município, utilizando-se de dispensas.
O denunciante questiona, ainda, o fato de a empresa de Leonardo ter prestado diversos serviços à secretaria gerida pelo tio.
As pessoas citadas na denúncia não se manifestaram até o momento.

