Compartilhar
publicidade
publicidade
Prefeita em exercício de Limoeiro do Norte se filia ao Republicanos
Dilmara é parte do grupo de Cid Gomes, porém, ela decidiu adiantar a saída da sigla e não esperar os encaminhamentos de filiação ao PSB.
Paulo Junior
Chiquinho Feitosa(presidente do Republicanos Ceará) ao lado de Dilmara Amaral (prefeita em exercício de Limoeiro do Norte). Foto: Redes Sociais.

A prefeita em exercício da cidade de Limoeiro do Norte, Dilmara Amaral, está em processo avançado de desfiliação do PDT. A político, que é parte do grupo liderado pelo senador Cid Gomes, decidiu não esperar os encaminhamentos necessários para filiação em massa ao PSB e passará a integrar os quadros do Republicanos. A informação foi confirmada nesta terça-feira (26) pela gestora e por Chiquinho Feitosa, presidente do Republicanos Ceará. Segundo apurado, a ação de Dilmara se deve a demora para definição final sobre qual caminho partidário seguir.

“Recebi nesta segunda-feira, 25 de dezembro, em minha residência, a prefeita de Limoeiro do Norte, Dilmara Amaral. Discutimos sobre as ações que estão sendo realizadas em seu município. E discutimos também sobre política, claro. E em meio a tantas notícias positivas nesse 2023, o finalzinho do ano trouxe mais uma: Dilmara Amaral agora é 10! Seja bem-vinda, prefeita! E em seu nome aproveito para abraçar os amigos Dilmar, Wilson e todos os irmãos e irmãs de Limoeiro”, escreveu Chiquinho nas redes sociais.

Dilmara assumiu a gestão de Limoeiro do Norte no dia 12 de outubro, quando o titular do cargo, José Maria (PSB), foi afastado do cargo por 180 dias. Ele é acusado de abandonar a administração pública por incapacidade física e mental de gestão.

A crise criada em torno do sumiço de José Maria da cidade, já que o prefeito não era visto em Limoeiro há pelo menos nove meses, tende a fortalecer Dilmara na corrida de 2024, e ela já articula no intuito de montar uma frente capaz de pleitear a vitória no próximo pleito.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria