Foto: Guto Vital/ Portal Miséria
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, conversou na manhã desta quinta-feira (28), com a equipe da TV Miséria, para fazer um balanço sobre sua gestão em 2023.
O gestor definiu o ano como “extremamente desafiador, em especial no segundo semestre, mas com balanço positivo”. Glêdson faz ainda um parâmetro com os dois anos anteriores, onde citou que no primeiro ano teve que “arrumar a casa”. No segundo ano a gestão conseguiu implementar as políticas públicas do plano de governo, e no terceiro ano, o município começou a colher os frutos, recebendo inúmeras premiações pelos indicativos do município. Para 2024 o gestor almeja dar continuidade ao trabalho que está sendo realizado no município.
Questionado pelo repórter Toni Sousa sobre a saúde do município, Glêdson destacou que o maior gargalo da sua gestão, foi a central de marcação de exames. “Um erro nosso, mas um erro com a vontade de acertar. Foi uma tentativa de fazer com que o serviço chegasse na ponta pro cidadão, o cidadão é o que mais precisa”, destacou o prefeito.
Ainda segundo o prefeito, o sistema é o mesmo da gestão anterior, no entanto, o volume na sua gestão foi maior. “A média de exames era de 42 a 48 mil procedimentos, entre exames e consultas, por mês. No nosso governo vai para 92 mil, ou mais. Ou seja nós quase que dobramos”, disse Glêdson.
Ele destacou ainda que com o sistema de marcação de exames implantado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA) nos PSF’s do município, os problemas serão solucionados.
ASSISTA:
Ver essa foto no Instagram

