
Foto: Reprodução
O prefeito de Missão Velha, Dr. Lorim (PSB), entregou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) uma foto de 1989, quando ainda era criança e segurava uma bandeira do PT durante uma agenda de campanha do petista em Juazeiro do Norte. Na imagem, ele aparece ao lado da mãe e de outras pessoas segurando a bandeira do partido.
“Esse menino pequeno aí, de mãos dadas com essa mulher, segurando a bandeira do PT, esse menino sou eu e essa mulher é a minha mãe”, disse o prefeito. “Hoje, 35 anos depois, estou aqui prefeito da minha terra ao lado deste mesmo homem”, completou.
Durante o encontro, Lorim agradeceu os investimentos na Ferrovia Transnordestina. “O que era um sonho, agora é ferro, trilho e progresso”, afirmou. O prefeito também fez um novo pedido: “Nós ainda temos um sonho: que é o nosso porto seco, aqui nessa área. É um divisor de água para a região do Cariri”.
O encontro ocorreu em Missão Velha, onde Lula chegou de trem para visitar um trecho já concluído da Transnordestina. Ele anunciou investimentos de R$ 1,4 bilhão para a continuidade das obras. O início da operação está previsto para o final de 2025, ligando o Piauí ao Ceará e a algumas regiões de Pernambuco.
Ver essa foto no Instagram