Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Prefeito de Várzea Alegre informa medidas adotadas após caos provocado por fortes chuvas
Chuvas provocaram rompimento de barragens, inundaram ruas e forçaram a saída de moradores de suas casas
Alan Clyverton
Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros do Ceará

A gestão municipal de Várzea Alegre, liderada pelo prefeito Zé Helder (MDB), se pronunciou e informou as medidas adotadas após as chuvas que castigaram o município na madrugada deste sábado (12). As precipitações causaram o rompimento de barragens de açudes, inundaram ruas e expulsaram moradores de suas residências.

O prefeito Zé Helder esteve com a população para criar barreiras de contenção das águas nas laterais do sangradouro do Caraíbas.

De acordo com a gestão municipal de Várzea Alegre, o prefeito avalia com a equipe da Secretaria de Infraestrutura e com a Defesa Civil da cidade a situação das comunidades de Canindezinho e Naraniú, as mais afetadas pelas chuvas. O mandatário também busca ajuda com parlamentares estaduais e federais.

Ainda de acordo com a prefeitura de Várzea Alegre, as chuvas registradas ultrapassaram os 260mm no Baixio dos Primos.

No distrito de Canindezinho, açudes menores romperam e as águas correram para o açude Caraíbas, que sangrou.

Neste sábado (12), o Governo do Ceará enviou equipes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) para atuarem em Várzea Alegre. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também foi enviada.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade