Compartilhar
publicidade
publicidade
Prefeito do Crato destaca agenda em Brasília e ações para captação de recursos federais
A agenda de André Barreto teve como foco o fortalecimento da cooperação entre os municípios e a União, além da apresentação de programas nas áreas de educação, saúde e habitação.
Rogério Brito
A agenda de André Barreto em Brasília
André Barreto faz balanço de sua agenda em Brasília | Foto: Guto Vital/ Portal Miséria/M1

O prefeito do Crato, André Barreto (PT), esteve em Brasília nesta semana onde participou de um encontro com representantes do governo federal e prefeitos cearenses. O evento teve como foco o fortalecimento da cooperação entre os municípios e a União, além da apresentação de programas nas áreas de educação, saúde e habitação.

Em entrevista ao Miséria/M1, Barreto reforçou nesta sexta-feira (7) que o objetivo foi alinhar as administrações municipais às políticas federais em andamento e identificar oportunidades de investimento. O prefeito destacou ainda que a viagem já gerou encaminhamentos práticos.

“Para que os prefeitos pudessem estar cada vez mais afinados com as políticas que estão em curso e enxergar as oportunidades para captar recursos e investimentos. Isso já gerou uma demanda para os meus secretários. Ontem mesmo nós já estávamos apresentando propostas para novos recursos que a gente possa atender. Hoje vamos estar apresentando outras propostas”, disse o prefeito.

André Barreto ressaltou também a importância da presença constante da gestão municipal em Brasília. O encontro foi articulado pelo deputado federal José Guimarães (PT), líder do governo na Câmara dos Deputados, que, segundo o prefeito, “tem sido um parceiro importante das prefeituras do Cariri e do Ceará.

“Esse é o nosso objetivo, esse é uma das vertentes do trabalho de prefeito. A gente está constantemente em Brasília, seja conversando com os deputados, buscando emendas para viabilizar esses investimentos ou ajudar nos custeios da máquina, que seja buscando recursos de programas do governo federal, do orçamento geral da União”, completou.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria