Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Prefeito e deputado são cobrados por promessa de reforma do Estádio Mirandão, em Crato
Durante sessão plenária na Câmara Municipal, o vereador Jales Veloso denunciou que o equipamento esportivo se encontra em estado de abandono.
Rogério Brito
Foto: Fabrício Tavares

O prefeito Zé Ailton Brasil (PT) e o deputado estadual Fernando Santana (PT) foram alvos de cobrança sobre a situação do Estádio Mirandão, em Crato. Na última terça-feira (26), durante sessão plenária na Câmara Municipal, o vereador Jales Veloso (União Brasil) disse que o equipamento se encontra em estado de abandono.

Em pronunciamento, Veloso fez menção à reforma do estádio anuncia por Fernando Santana em dezembro de 2021, ainda na gestão do ex-governador Camilo Santana (PT). Naquela ocasião, o deputado disse que a obra estava autorizada e que aguardava apenas o projeto elaborado pela gestão Zé Ailton Brasil para dar início à licitação.

“Aquela reforma que foi prometida na eleição passada pelo deputado Fernando Santana, que disse ia fazer a reforma, mas até o presente momento a gente viu só promessa e nada foi feito no estádio Mirandão”, disse o parlamentar, que integra o grupo de oposição na Câmara Municipal do Crato.

Além de cobrar a reforma, Veloso lamentou a situação do estádio, que não recebe jogos oficiais desde 2022. “O nosso estádio está completamente abandonado, a energia cortada, sem nenhuma assistência do município. Tempos atrás a gente via o nosso futebol na primeira divisão [do Campeonato Cearense]”, acrescentou.

Inaugurado em 1982, o Estádio Mirandão tem capacidade para 5 mil torcedores. Atualmente, o gramado do equipamento tem sido utilizado como centro de treinamento do Cariri FC, de Juazeiro do Norte.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade