
Foto: Reprodução/ Facebook Guilherme Saraiva
A defesa técnica de Guilherme Saraiva (PT) e Vevé Siqueira (PT) – prefeito e vice-prefeito de Barbalha, respectivamente – informou, em nota à imprensa nesta quinta-feira (6), que ainda não foi intimada oficialmente, mas recebeu “com muita tranquilidade e respeito” a decisão judicial que cassou os mandatos dos gestores.
No comunicado, a defesa afirma que recorrerá ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), por entender que a decisão do juiz Marcelino Emídio Maciel Filho, da 31ª Zona Eleitoral de Barbalha, contraria entendimentos do próprio TRE-CE e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Cabe ressaltar a toda a população e à imprensa, de modo geral, que a decisão não é definitiva, uma vez que ainda cabe recurso às instâncias superiores. Dessa forma, Dr. Guilherme e Vevé continuarão no exercício de seus mandatos, para os quais foram escolhidos por mais de 23 mil barbalhenses”, pontua o documento assinado pelo advogado Luciano Daniel.
A defesa também esclarece que a decisão judicial não interfere no funcionamento da administração municipal, garantindo a continuidade dos serviços prestados à população sem qualquer impacto nas atividades da prefeitura e de suas secretarias.
“Dr. Guilherme e Vevé Siqueira continuarão firmes no desempenho de suas funções de prefeito e vice-prefeito, sempre respeitando a Justiça e os princípios do Estado de Direito”, conclui a nota.