Compartilhar
publicidade
publicidade
Prefeitos pedem intervenção do MP em eleição do consórcio que administra a Policlínica
"Fiquei sabendo por meio dos jornais" afirma o Prefeito de Granjeiro, Chico Clementino
Clara Karimai
Foto: Guto Vital/Agência Site Miséria

Os Prefeitos dos municípios de Juazeiro do Norte e de Granjeiro, Glêdson Bezerra (Podemos) e Chico Clementino (PSDB), se reuniram com o Ministério Público (MP) na tarde desta segunda-feira (9) para solicitar uma nova eleição do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Juazeiro do Norte. Segundo eles, caso a nova votação ocorra somente em março, como está prevista, os serviços oferecidos pela Policlínica serão comprometidos.

De acordo com Glêdson, a promotora de justiça, Alessandra Magda, irá analisar a solicitação, como também requisitou novos documentos para deliberar sobre o requerimento dos gestores municipais.

Em entrevista para o Site Miséria, que foi ao ar no dia 26 de dezembro, o atual presidente do consórcio, o Prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva (Sem Partido), disse que a população não seria prejudicada porque seu mandato iria até março de 2023. Em contrapartida, Glêdson afirma que os encargos da presidência chega ao fim ainda neste mês.

“Nós entendemos que quando o mandato do atual presidente se encerrar, ele não terá mais o condão para prorrogar o seu próprio mandato até março”, afirmou.

O Prefeito de Granjeiro, Chico Clementino, que recorreu à Justiça para reverter a anulação da eleição que o indicou presidente, alega não ter conseguido acesso aos documentos que explicariam os motivos da anulação.

“Fiquei sabendo por meio dos jornais. Como presidente eleito democraticamente, deveria ter tomado conhecimento de outra forma, é o mínimo de respeito. A anulação também não passou pelo setor administrativo”, lamentou o gestor.

Glêdson Bezerra e o Prefeito de Missão Velha, Dr Lorim (PDT), já anunciaram apoio ao Prefeito de Granjeiro.

ASSISTA:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria