Compartilhar
publicidade
publicidade
Prefeitura de Farias Brito inicia mutirão de 250 cirurgias oftalmológicas
Com um total de 250 procedimentos oftalmológicos, a Secretaria de Saúde aponta que este mutirão como o maior já visto no município.
Rogério Brito
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Farias Brito iniciou, nesta quarta-feira (28), um mutirão de cirurgias de catarata e Pterígio. Com um total de 250 procedimentos oftalmológicos, a Secretaria de Saúde aponta que este mutirão como o maior já visto no município.

“Comparado ao ano anterior, onde foram realizadas 100 cirurgias oftalmológicas, a gestão atual mais do que dobrou esse número, alcançando aproximadamente 250 procedimentos em 2024”, informou a pasta.

A intervenção cirúrgica é o tratamento adequado para a catarata, uma vez que ainda não existe tratamento não cirúrgico para essa doença ocular. O procedimento é considerado simples e de fácil recuperação.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria