Foto: Guto Vital
A TV Miséria acompanhou na manhã desta quinta-feira (20) no Parque Ecológico das Timbaúbas, a cerimônia de formatura e lançamento das atividades do Grupamento Ambiental Metropolitano – GAM, da Guarda Civil Metropolitana de Juazeiro do Norte. A ação faz parte das comemorações da Semana do Município.
O Grupamento é o primeiro do interior do estado, e irá atuar em ocorrências de meio ambiente e contra maus-tratos em animais, em parceria com a Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMAJU) e Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SESP), foram 16 agentes formados, que irão atuar no município.
O Prefeito de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra destaca que “Juazeiro do Norte está demonstrando que todas as políticas públicas são importantes para o município, em especial o meio ambiente”.
Segundo o Secretário de Segurança Pública do Município, Cláudio Luz, o grupamento irá atuar na defesa dos animais e principalmente na preservação das unidades de conservação, como o Parque Ecológico das Timbaúbas e também e a Área de Proteção Ambiental do Horto.
A sede do GAM será localizada no Parque das Timbaúbas. O trabalho de fiscalização acontecerá 24 horas. Para acionar o grupamento, basta ligar para os números: (88) 3199-0459 / (88) 3199-0460.
ASSISTA:

