Foto: Prefeitura de Juazeiro do Norte/ Divulgação
As secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde de Juazeiro do Norte trabalham na elaboração de um plano de intervenção em locais ocupados por pessoas em situação de rua. Profissionais das duas pastas se reuniram nessa terça-feira (3) para dar início à construção do plano.
Após o balanço do mutirão realizado na Praça da Rodoviária, na semana passada, a reunião estabeleceu o planejamento das próximas atividades. O objetivo é oferecer o devido acolhimento e cuidados necessários que prezem pela cidadania dessa população.
Entre as frentes de trabalho estão atividades de educação popular em saúde e redução de danos nos espaços públicos de maior ocorrência ocupados por esta população, a educação permanente e contínua a profissionais da área sobre a política nacional de atenção integral à pessoas em situação de rua e blitz itinerante.
Na reunião, ficou definida o próximo mutirão de ações do grupo, agendado para o dia 11 de outubro, às 17h30, novamente na Praça da Rodoviária.

