Compartilhar
publicidade
publicidade
Prestes a voltar ao Senado Federal, Elmano deseja que Augusta Brito permaneça no Governo do Estado
A senadora está como secretária de Articulação Política desde abril deste ano.
Paulo Junior
Foto: Senado Federal

Atualmente exercendo o cargo de Secretária de Articulação Política do Ceará, a licença de Augusta Brito (PT) no Senado Federal se encerra nesta sexta-feira (2). Contudo, o governador Elmano de Freitas (PT) já deu indicativos de que gostaria que a parlamentar seguisse no comando da articulação política do governo. Nessa linha, o chefe do executivo cearense destacou que o desejo é que Augusta retorne para a liderança da pasta “o mais brevemente” possível.

O petista apontou que se reunirá com a senadora ainda nesta quinta-feira (31), momento em que pedirá que ela volte para a administração estadual. Salienta-se que em comentário feito para o jornal O Povo, o governador declarou que considera a presença de Augusta na coordenação política um fator importante, especialmente pela vivência das campanhas municipais.

“Eu devo ter uma reunião hoje ainda com nossa senadora Augusta, ela retorna ao Senado. O meu pedido é que ela possa ficar o mais breve tempo possível no Senado, até porque ela participou de muitos processos de negociação, de articulação política, inclusive para as eleições”, afirmou Elmano ao O Povo.

Elmano esclareceu que aguardará a resposta de Augusta sobre o seu possível retorno ao governo, a fim de averiguar se haveria possibilidade de que ela retornasse em um curto espaço de tempo. Caso tal contexto se confirme, o gestor destacou que não pretende nomear uma nova pessoa para o cargo, portanto, aguardaria a senadora para que ela desse continuidade ao trabalho já em desenvolvimento.

Lembra-se que Augusta Brito é a 1° suplente do senador Camilo Santana (PT), que licenciou-se para assumir o Ministério da Educação (MEC). Assim, Augusta vinha como titular no Senado desde fevereiro de 2023. Contudo, afastou-se m abril deste ano para ser integrada ao primeiro escalão da administração estadual. Com a licença de Augusta Brito do Senado quem assumiu o cargo momentaneamente foi a 2° suplente Janaína Farias (PT).

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria